VESTIBULAR UFU 2017 – INSCRIÇÕES

VESTIBULAR UFU 2017 – INSCRIÇÕES: Muitas pessoas buscam uma vaga em uma instituição de ensino federal e a UFU – Universidade Federal de Uberlândia é o objetivo de muitas pessoas, por oferecer diversos cursos extremamente renomados. Tanto pessoas que residem nas regiões de concessão da universidade, quanto várias pessoas do Brasil inteiro aguardam ansiosamente o vestibular oferecido, por isso confira ainda nesse artigo as informações sobre o vestibular.

As inscrições para o Vestibular UFU 2017 começaram no dia 03 de abril de 2017 e se estendem até o dia 19 de abril de 2017, então quem tem a pretensão de realizar a prova deve se atentar para não perder esse prazo.

O valor da taxa do processo seletivo “Vestibular UFU 2017” é de R$117, mas quem possui registro no Cadastro Único poderá solicitar a isenção da taxa. As vagas oferecidas são para integrar no segundo semestre letivo ainda desse ano. As provas de 1ª e 2ª fase do processo seletivo serão realizadas em apenas um fim de semana, sendo as provas da 1ª fase e Redação que vale também para a 2ª fase serão realizadas no dia 03 de junho e a 2ª fase será realizada no dia 04 de junho.

Vestibular UFU 2017Inscrições Vestibular UFU 2017

As provas da 1ª fase do processo abrange as seguintes disciplinas: Física, Biologia, Geografia, Literatura, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa, Matemática, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Química, além da Redação. Serão 77 questões objetivas, sendo 07 de cada uma das disciplinas citadas anteriormente. Já na 2ª fase serão consideradas áreas que se enquadram no curso escolhido pelo candidato, sendo 04 questões por disciplina, 20 pontos cada questão. As disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação são obrigatórias para todos os cursos.

Para fazer sua inscrição no Vestibular UFU 2017 acesse o site: http://www.ingresso.ufu.br/, clique na opção “Clique aqui para acessar o edital e informações do Vestibular 2017-2”, clique em “Faça sua Inscrição”, então você poderá acessar o portal com seu CPF ou E-mail e senha, então basta preencher o formulário para se inscrever no processo seletivo. Logo retorne a página inicial já logado no site e gere o boleto para pagamento da taxa de inscrição, pague o boleto e conclua sua inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *