PROGRAMA APRENDIZ LEGAL 2017 – COMO PARTICIPAR

PROGRAMA APRENDIZ LEGAL 2017 – COMO PARTICIPAR: O Programa Aprendiz Legal 2017 é destinado a preparação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, o que é apoiado na Lei da Aprendizagem. O Aprendiz Legal busca contribuir para que se formem jovens autônomos, que tem novas visões de mundo, tomando diferentes decisões e assim investindo positivamente na sociedade. O programa acredita que fortalecer a autoestima do jovem e sua condição através do trabalho é responsabilidade compartilhada do Estado, da família, da sociedade e dos próprios jovens.

Para participar do Programa Aprendiz Legal 2017 deve ser jovem de 14 a 24 anos incompletos, que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. A idade máxima indicada não é aplicada a aprendizes que possuam deficiência.

Atualmente todos os estados do país oferecem o Programa Aprendiz Legal 2017, portanto você precisará apenas encontrar a instituição mais próxima que permite oportunidade de participação nesta incrível iniciativa e se inscrever, sendo esta uma excelente oportunidade de integração no mercado de trabalho.

Programa Aprendiz Legal 2016Como Participar do Programa Aprendiz Legal 2017

O Programa Aprendiz Legal 2017 é uma excelente oportunidade, afinal atualmente a maioria dos jovens deseja obter independência financeira cada vez mais cedo. O programa permite que jovens a partir de 14 anos sejam inseridos no mercado de trabalho de forma mais fácil, oferecendo tanto preparação para isso, quanto auxiliando nessa inserção.

Para fazer sua inscrição no Programa Aprendiz Legal 2017 acesse o site: http://site.aprendizlegal.org.br/, clique na opção “Como Participar” e “Aprendiz”, leia as informações dadas, gire a tela para baixo e selecione o estado em que reside. Após selecionar o estado você poderá conferir no mapa a instituição que oferece oportunidade de participação no programa.

Após conferir a unidade clique no link que dá acesso o seu portal também disponível no mapa, dessa forma você poderá obter mais informações sobre o programa de acordo com a região que reside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *