VISTO AMERICANO – COMO TIRAR

VISTO AMERICANO – COMO TIRAR: O sonho de muitas pessoas é fazer uma viagem internacional, conhecer vários outros países do mundo. Mas, isso não é tão simples quanto parece, afinal além da questão financeira, é necessário regularizar sua situação em relação ao país que deseja adentrar, sendo exigido no caso da América obter o visto americano, que lhe dará direito a entrar nos países do continente americano.

A solicitação do Visto Americano poderá ser feita em qualquer dos 04 consulados presentes no Brasil: Recife, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. É preciso que o solicitante do visto vá primeiro até o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), sendo um atendimento feito antes de comparecer ao Consulado Americano. No CASV o solicitante de visto irá colher as impressões digitais dos 10 dedos das mãos e tirar 01 foto, informações que serão armazenadas pelo Consulado Americano.

Após colher os dados acima mencionados, o solicitante de visto deverá comparecer ao Consulado Americano mais próximo para realizar a Entrevista do Visto Americano, o que lhe concederá ou não o direito de obter o visto.

Visto AmericanoComo Tirar Visto Americano

Os solicitantes de visto menores de 14 anos e maiores de 79 estão isentos de entrevista, além disso, os solicitantes que pretendem apenas renovar seu visto também não necessitarão realizar entrevista. Existem 07 CASV em todo o país, presentes nas cidades: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo (02 postos), Porto Alegre e Recife.

Primeiramente para obter o Visto Americano você deverá preencher o formulário DS-160, por meio do site: https://ceac.state.gov/genniv/. Após preencher o formulário você deve imprimir a Confirmação da DS-160, documento oficial de solicitação do visto americano, o qual não pode ser rasurado ou conter erros. Preencha o formulário com atenção, pois no caso de preenchimento errado seu visto provavelmente será negado.

Após o passo acima você deverá criar uma conta no site Oficial de Agendamento do Departamento do Estado Americano: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv, então após criar a conta você poderá emitir seu boleto para pagar a taxa do Visto Americano ou se preferir pagar com o cartão de débito. Coloque no site todos os dados corretamente, pois o endereço inserido será utilizado para que seu passaporte com Visto Americano seja enviado. Faça por meio do site o agendamento para comparecimento ao CASV e o agendamento para comparecer a entrevista no Consulado Americano. Após agendar, basta comparecer ao CASV com todos os documentos solicitados em mãos, na data e horário marcados, colher impressões digitais, tirar a foto e por fim ir até o Consulado Americano para realização da entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *